Associação de surfe apresenta projeto São Chico Eco Festival

14/04/2021 - 19h:09m

Membros da Associação de Surf da Prainha (ASP), Leonardo Fernandes, presidente, Alfredo Noboru Hanada, vice-presidente, e Henrique Moreira, diretor financeiro, estiveram na Prefeitura, nesta quarta-feira (14), para apresentar o projeto São Chico Eco Festival. Participaram da reunião o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, além dos secretários de Governo, Tufi Michreff, e de Esportes, Edson Eduardo Rita.

A Associação objetiva realizar o evento quando a situação da pandemia melhorar. Trata-se de um campeonato de surfe com tendas para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, artesanato, entre outras ações. O evento já foi realizado em anos anteriores e já é referência nacional. "O intuito da Associação é fazer campeonatos que agreguem valor para a cidade, famílias e comunidade”, ressalta Fernandes.

O prefeito se mostrou interessado no projeto. "Eventos como esse colocam o nome da cidade em evidência e são uma oportunidade de fomentar o comércio local. Esperamos que esse ano a população seja vacinada, para que o município possa ser palco de eventos esportivos muito em breve”, diz Godofredo.