Aniversário da cidade é marcado pela entrega de obras e recursos para a saúde

15/04/2021 - 12h:53m

São Francisco do Sul está de aniversário. São 174 anos desde que foi considerada uma cidade em seus 517 anos de história. Para marcar a data, o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira e membros da equipe da Prefeitura participaram de uma agenda de ações. 

A manhã começou com o hasteamento das bandeiras na Praça Getúlio Vargas com a presença das autoridades locais e transmissão on-line pelo Facebook para a população acompanhar de casa. Na ocasião, foi entregue ao prefeito um cheque de R$ 486.617,70 fruto de uma arrecadação entre empresas da cidade por meio da campanha Sou + São Chico Solidária, encabeçada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas. 

A entrega de duas obras integraram a programação do aniversário. A UBS da Tapera foi totalmente reformada e passa a atender a comunidade. O espaço recebeu o nome do médico, falecido em 2009, Frederico José Rabe. Familiares do homenageado participaram da entrega. “É muito emocionante. Ele merece esse reconhecimento, pois se dedicou muito à profissão e a esta comunidade”, relata Daisy Grams Ribas Rabe, viúva do médico. 

Depois foi a vez da entrega do Ginásio de Esportes Waldir Quirino da Luz que teve a impermeabilização da cobertura central e, a partir da ampliação do contrato, foi possível fazer o mesmo trabalho nos demais espaços, além da reforma da estrutura e pintura. Foram investidos cerca de R$ 130 mil com recursos de emenda parlamentar do deputado Fernando Krelling. “Feliz em estar participando do avanço de São Francisco do Sul. Parabéns a todos da equipe que está comprometida e dedicada. A gente que vem do esporte, já fui secretário de esportes, sabe que o desporto é oportunidade social, muda vidas e gerações. Saibam que vocês têm um parceiro aqui engajado com essa causa”, frisa o deputado.

Para o prefeito, o aniversário é uma data especial. “Eu sou francisquense. Tenho orgulho de ter nascido nesta cidade, tenho orgulho do que os nossos antepassados construíram, com esforço, sacrifício, trabalho, assim como todos aqui nascidos ou que adotaram o nosso município como seu. A construção do futuro, o que será a cidade daqui a mais 174 anos, depende das escolhas que fizermos hoje. Amo minha cidade. Viva São Francisco do Sul”, destaca Godofredo. 

A programação do aniversário continua a partir das 14h com as apresentações culturais da cidade e, às 20h, a primeira reportagem da série (Re) Descobrindo São Chico com transmissão pelos Facebooks institucionais.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde