Exposição Nossa Arte conta com novas obras

19/04/2021 - 16h:06m

A exposição rotativa Nossa Arte, na sala de reuniões da Prefeitura, ganhou novos quadros nesta segunda-feira (19). A diretora-presidente da Fundação Cultural, Marianna Corrêa, acompanhou os artistas plásticos Adriano Comitti e Alisson Wrublak que entregaram suas obras ao prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e ao vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira. O quadro de Mary Peters também compõe a exposição, contudo a artista não pôde estar presente.

Com a temática da cidade e sua cultura, as três obras ilustram São Francisco do Sul por meio de processos criativos diferentes. A tela da Mary, por exemplo, é uma pintura adaptada a partir de uma foto com um recorte do Centro Histórico. Já Comitti retratou, com muitas cores, personagens do folclore do município e os casarios coloniais. Wrublak, por sua vez, representou o Ervino com técnicas de entalhe com uma produção sustentável utilizando materiais que virariam lixo.

As obras da exposição Nossa Arte são trocadas periodicamente oportunizando que vários artistas participem. Interessados em expor seus trabalhos podem entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone 3444-5728.