Nova farmácia é inaugurada no Hospital

30/04/2021 - 14h:26m

O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) passa a contar com uma nova farmácia dispensação. A entrega aconteceu esta manhã (30), com a participação do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, entre outras pessoas envolvidas na iniciativa. A nova farmácia vai abastecer a ala de atendimento aos pacientes com Covid-19 e os demais procedimentos da unidade. 

A organização deste novo espaço é fruto da campanha Sou + São Chico Solidária que envolveu Prefeitura, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Associação Empresarial (Acisfs) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que atuaram no engajamento de empresas da cidade para doações que estão sendo revertidas em equipamentos e medicamentos para a saúde. No total, foram arrecadados R$ 486.617,70. 

Além da nova farmácia, que está mais próxima da ala destinada aos pacientes com Covid-19 otimizando o tempo de resposta, um toldo foi adquirido para criar um espaço de convivência em área externa da unidade hospitalar para quem está internado. “Temos pacientes que ficam dias sem ver seus familiares e agora eles têm essa área ao ar livre para estar em contato com a natureza. Só tenho a agradecer a parceria”, explica a diretora executiva do HMMNSG, Clemência Moreira de Souza.

O prefeito fez questão de reforçar o agradecimento às empresas parceiras. “Neste momento de enfrentamento, precisamos unir forças. Quando se fala em saúde, esse desafio não se esgota jamais, pois o ideal é que sempre lutemos por um melhor suporte aos cidadãos e é isso que faremos”, declara Godofredo.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde