Fundação Cultural desenvolver a sustentabilidade econômica

30/04/2021 - 14h:51m

Em busca de parcerias para desenvolver a sustentabilidade econômica dos artesãos da cidade, a Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul trouxe para conversar associações de artesãos com foco na tecelagem os gestores da empresa Pia Laus, empresa de decoração que valoriza técnicas manuais, utilizando insumos e matérias-primas de menor impacto ambiental e excedentes da indústria têxtil para criar produtos como mantas de sofá e poltrona, peseiras, baguetes, jogos americanos e almofadas.

A parceria visa trazer a produção de algumas peças para São Francisco do Sul, possibilitando que os tecelões tenham um incremento na sua renda. "Nossa intenção é mostrar aos nossos artesãos que a parceria com empresas privadas pode aumentar tanto a visibilidade de sua arte quanto as suas receitas", afirma Marianna Corrêa, diretora-presidente da Fundação Cultural.

Além da equipe da empresa Pia Laus e da Fundação Cultural, estiveram na reunião artesãos vinculados ao projeto Teamar, Associação Arte Babitonga e a Ana Banana. Os próximos passos da parceria contemplam a vinda de peças piloto para a produção pelos tecelões da cidade e o dimensionamento dos custos.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde