Obra de revitalização da orla da praia do Ervino em andamento

14/05/2021 - 18h:09m

A Prefeitura de São Francisco do Sul está realizando a revitalização da orla da praia do Ervino, totalizando 2.002,82 metros da Avenida Atlântica, trecho entre a Rua Acaraí até a Rua Cinco, contemplando os serviços de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e obras complementares (Passeio em paver, plantio de grama, meio-fio, ciclovia, rampas de acesso a cadeirantes e portadores de necessidades especiais e travessia elevada para pedestres).

O valor total do investimento é de R$ 3.459.601,16 (três milhões e quatrocentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e um reais e dezesseis centavos).

Dentre as obras complementares está a execução dos passeios conforme NBR 16537/2016 de Acessibilidade — Sinalização tátil no piso — Diretrizes para elaboração de projetos e instalação, que descreve que a sinalização tátil direcional deve ser utilizada contornando o limite de lotes não edificados onde exista descontinuidade da referência edificada, como postos de gasolina, acessos a garagens, estacionamentos ou quando o edifício estiver recuado, conforme as Figuras 60 e 61.