Centro do Bem Estar Animal se reúne com administração da Unisociesc

28/05/2021 - 15h:14m

Na tarde do dia (27), equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve reunida com a administração da Unisociesc. O encontro, que contou com a presença da vereadora de Joinville Tânia Larson, defensora da causa animal, teve como pauta o Centro de Bem-Estar Animal. Na oportunidade, foram apresentadas demandas que visa melhorar e ampliar o atendimento aos animais de rua do município.

A partir desse trabalho em conjunto, a instituição irá disponibilizar estudantes do curso de Veterinária para prestação de suporte às atividades executadas pela equipe do CBEA. A idéia é que os alunos cumpram as horas de estágio obrigatório na unidade de atendimento aos animais em São Francisco do Sul.

Outra ação programada é que, uma vez por semana, os animais que precisem de procedimentos os quais o CBEA não realiza, serão encaminhados ao Hospital Veterinário Universitário da Unisociesc, que tem um centro veterinário equipado para total atendimento das demandas. A Secretaria, ainda, recebeu o convite para participar do mutirão de castração, que será realizado por um castramóvel nas datas 5 e 6 de junho em Joinville.