Fundação Cultural lança Exposição Novos Arranjos Culturais

11/06/2021 - 14h:12m

Hoje (11), a Fundação Cultural de São Francisco do Sul lançou a exposição Novos Arranjos Culturais: ressignificando natureza em arte, projeto idealizado pelas equipes do Gabinete do Prefeito e da Fundação Cultural.

A exposição tem por objetivo apresentar os diferentes usos de elementos retirados do meio ambiente em composições artísticas, demonstrando a riqueza do processo criativo dos artistas francisquenses.

A diretora-presidente da Fundação, Marianna Côrrea, explicou que a exposição reúne os artistas de todos os bairros da cidade. “Com obras brilhantes, que eles usam elementos da natureza com maestria”, enfatiza.

Os artistas que participam da exposição são: Alisson Wrublak, Ana Claudia, Camila Sionara Müller, Clocy Zombowski da Silva, Juliana Gomes de Oliveira, Olavia Gervásio, Rogério Sauer e Samara Will.

“Estamos felizes em poder valorizar o artista francisquense, principalmente na Semana do Meio Ambiente, que reúne as obras de artes com elementos da natureza”, diz o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

A exposição integra as atividades de comemoração da Semana do Meio Ambiente do município e ficará aberta à visitação até o final do mês de junho das 9h às 17h- exceto fins de semana. Mais informações acesse https://www.facebook.com/fucisfs ou pelo telefone: 47 3444-5728.