Prefeitura por meio  da  Assistência Social reforça ações de acolhimento durante o frio

29/06/2021 - 18h:57m

Com a vinda das Baixas Temperaturas, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem reforçado as ações e prestado atendimento às pessoas em situação de rua na cidade. 

As ações iniciaram no último dia (28), segunda-feira por meio de abordagens, com referenciamento de dez pessoas, além de distribuição de cobertas e cafés.

Nesta terça-feira, as pessoas serão acolhidas e abrigadas no Ginásio Municipal da Escola Waldemar da Costa (Água Branca) das 18h às 08h do dia seguinte, sendo disponibilizado banho, refeição, itens de higiene pessoal, roupas e cobertores. 

O objetivo da ação é ofertar os serviços de assistência social, para que a população em situação de rua possa receber tratamento adequado, em ambiente seguro, evitando mortes e doenças causadas pela exposição ao tempo frio. Se necessário, também é acionado o SAMU ou Bombeiro Voluntários.

Para aqueles que optarem por retorno para sua cidade de origem ou com residência fixa, o Serviço Especializado de Abordagem Social, ofertará a passagem de retorno, bem como, auxilio com a 2ª via de documentação. 

Conforme orientação técnica conjunta do Ministério da Cidadania, em que a região sul do País entre os dias 27 de junho à 02 de julho, registrará temperaturas baixas, os municípios deverão se organizar para reforçar o atendimento para grupos vulneráveis. 

As abordagens especificas para a Operação de Inverno aconteceram entre os dias 28 de junho a 02 de julho, buscando a aproximação e a criação de vínculo com esse público.

O serviço pode ser acionado por meio do Telefone do Plantão Social:
(47) 98497-4450

Download das fotos em alta resolução

Aguarde