Prefeitura recebe rádios de comunicação para Defesa Civil

13/07/2021 - 13h:38m

A Prefeitura recebeu seis rádios comunicadores digitais na manhã desta terça-feira (13). A Norsul fez a doação dos equipamentos que serão utilizados pela Defesa Civil da cidade. A entrega foi feita pela analista administrativa da empresa, Karla Albino, e pelo supervisor de tráfego, Roger Bitencourt. O valor do investimento é de R$ 15.300 mil.

A iniciativa é fruto de uma conversa no início do ano em que o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho apontou a necessidade de melhorar a comunicação das equipes de resgate em situações como a que a população vivenciou no início do ano com as fortes chuvas. A Norsul se colocou à disposição para ajudar. “Sou curitibana, mas estou em São Francisco do Sul há anos. Amo a cidade. Esta entrega representa minha gratidão por ter sido recebida tão bem aqui e por fazer parte da empresa”, destaca Karla.

De acordo com o prefeito, os aparelhos vão possibilitar a cobertura em todo o município interligando as equipes de resgate em situações de emergência. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria público-privada que beneficia o povo. Vamos melhorar nosso atendimento e resposta em situações adversas dando mais agilidade”, explica.

Para o diretor da Defesa Civil, Geovan Baumgratz, os rádios irão sanar uma deficiência de comunicação. “A falta de comunicação, que pode inclusive ocorrer em razão de questões climáticas, dificulta o trabalho. Cada minuto faz a diferença em se tratando de resgate. Com isso, vamos melhorar a interação entre as equipes de trabalho”, frisa.