Parceria entre Prefeitura e Águas de São Francisco do Sul ajuda famílias da cidade

20/07/2021 - 15h:18m

Após um trabalho de verificação das necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social no município, inseridas no CadÚnico, equipe da Prefeitura percebeu que muitas delas não possuem reservação de água e não têm condições de comprar os reservatórios. Para dar suporte a essas pessoas, uma parceria com a Águas de São Francisco do Sul vai mudar essa condição a algumas dessas famílias. Na última sexta-feira (16), a concessionária entregou 10 caixas-d'água de 500 litros.

As famílias também receberam um kit para a instalação dos reservatórios. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservação compatível para atender os moradores durante, pelo menos, 24 horas. A entrega das caixas-d'água contou com a participação do vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, do secretário Municipal de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, e da gerente de Habitação e Assuntos Fundiários, Silvania Maria Corrêa.

De acordo com o vice-prefeito, a parceria entre a concessionária e a administração de São Francisco do Sul está fazendo a diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade. "Diante de tudo o que está acontecendo, principalmente no que se refere à pandemia, é de suma importância essa união em prol das pessoas mais necessitadas", destacou.

Beneficiada com uma caixa-d'água, a dona de casa Fátima de Lurdes elogiou a iniciativa da Prefeitura e da Águas de São Francisco do Sul. "Ela vai ser a garantia de reserva de água quando acontece qualquer problema na rede", destacou. Carlos Roberto do Vale, que também recebeu o reservatório, conta que ficou satisfeito com a inclusão do seu nome na lista de beneficiados pelo programa. "A gente não tinha condições de comprar uma caixa neste momento", acrescentou.