Prefeitura equipa todas as unidades de ESF com novas câmaras de conservação de vacinas

21/07/2021 - 18h:59m

Catorze câmaras para conservação chegaram ao município esta semana e serão destinadas às unidades de saúde para armazenamento das vacinas. Os itens fazem parte da compra feita a partir da emenda parlamentar do deputado federal Coronel Armando, que já foram entregues no início do mês. No total, foram investidos pouco mais de R$ 140 mil.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o secretário de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes, conferiram a entrega e já sinalizaram o envio às unidades para que comecem a serem utilizadas. “O trabalho de vacinação que vem sendo feito em São Francisco do Sul tem sido muito positivo. Temos ficado, inclusive, acima da média da vacinação do estado e do país nas primeiras doses com o trabalho focado e, claro, com o engajamento da população. Esses equipamentos somam nesse trabalho. Só tenho a agradecer ao deputado por olhar nossa cidade”, destaca o prefeito. 

As câmaras irão substituir as geladeiras convencionais dos ESFs e também complementar a geladeira de vacinas do Cepas, garantindo mais qualidade e eficácia dos materiais armazenados, principalmente pelo fato de possuírem uma bateria que garantem o resfriamento mesmo que haja queda de energia. “Desde o início do ano, temos intensificado essa questão de equipar as unidades de saúde, tanto no que se refere aos materiais e itens médicos, quanto no conforto dos pacientes”, explica o secretário de Saúde. 

As geladeiras que serão substituídas também serão aproveitadas na própria unidade ou mesmo realocadas a outros equipamentos públicos.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde