Ponte será construída na Laranjeiras

23/07/2021 - 17h:47m

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho assinou o termo de compromisso para recebimento da estrutura de uma nova ponte que irá substituir a estrutura atual na rua Walter Rhinow, na Laranjeiras. O coordenador da Defesa Civil - Regional Norte, Antônio Edival Pereira, esteve na prefeitura para oficializar a participação do município neste projeto de kits de transposição da Defesa Civil de Santa Catarina. Além do prefeito, participaram do ato o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o secretário de Governo, Tufi Michreff e o coordenador municipal da Defesa Civil, Geovan Baumgratz.

Hoje, no local, há tubos instalados que não dão conta da vazão da água especialmente em período de chuva, ocasionando alagamentos. A instalação da ponte em concreto vai mudar essa situação. O projeto prevê que tudo fique pronto em até 180 dias, contudo o prefeito pediu agilidade para entregar a estrutura o quanto antes. “Precisamos dar celeridade à implantação para entregar antes de entrarmos no período das fortes chuvas. Fizemos esse pedido ao órgão do estado para essa ação de resposta que também é preventiva”, destaca Godofredo.

A construção da nova ponte representa um investimento de cerca de R$ 70 mil, com peças pré-fabricadas, e promete resolver o problema no local. “O projeto de kits de transposição melhora o acesso à comunidade, bem como a segurança e a passagem de água”, explica Pereira.

Outros temas foram tratados na reunião para estabelecimento de mais parcerias com a Defesa Civil do Estado. “Além dos temas relacionados ao trabalho preventivo para segurança da população, estamos atuando para acessar outros programas do órgão estadual no sentido de trazer mais benfeitorias para São Francisco do Sul”, diz Baumgratz.