Desenvolvimento da cidade é pauta de reunião na Prefeitura

28/07/2021 - 14h:24m

Membros da Investing Santa Catarina estiveram na Prefeitura, nesta quarta-feira (28), para apresentar o trabalho de captação de investimentos voltado a Santa Catarina. Durante a reunião, a diretora administrativa, Maysa C. Fischer, o conselheiro fiscal, Marcio Freitas, e o representante do Perini Business Park, Antônio Pereira, apresentaram as possibilidades de parceria que objetivam dar suporte a empreendedores estrangeiros de se instalarem em São Francisco do Sul.

De acordo com Maysa, é fundamental para uma cidade que as oportunidades possam ser concretizadas. “Oferecemos apoio aos órgãos públicos. Sabemos que quando se trata de investimentos, tudo é muito urgente e nós estamos aqui para dar essa resposta. Nosso objetivo é a sinergia”, enfatiza.

Para o secretário de Governo, Tufi Michreff, as parcerias são bem-vindas. “Estamos repensando a cidade a partir do Plano Diretor que está em fase de aprovação na Câmara de Vereadores. É preciso pensar na cidade que queremos para o futuro e essa construção precisa da definição do Plano Diretor. Temos recebido diversos investidores interessados no município e é sempre bom poder contar com entidades que auxiliem nesse sentido”, destaca.

O coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maikon Maciel, frisou o esforço da Prefeitura em tornar a cidade mais atraente para investidores. “Temos que nos preparar para o desenvolvimento. Internamente estamos focados na desburocratização de procedimentos da administração pública para dar suporte a empreendedores e já caminhamos com algumas iniciativas”, ressalta.