Escola Ida Beatriz vai ganhar um refeitório

29/07/2021 - 16h:07m

A diretora da Escola Ida Beatriz Brunato de Camargo, Cleide Marli Ricardo, e a professora Priscila Cristina Bressanini foram recebidas no Gabinete, nesta quinta-feira (29), para apresentar ao prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, aos secretários de Governo, Tufi Michreff, e de Educação, Rodrigo Graf, o projeto Beleza Se Põe à Mesa. Uma iniciativa que pretende qualificar as refeições dos estudantes. Os alunos Pedro Vinicius Bressanini e Júlio Henrique Bressanini acompanharam a visita.

Uma das propostas do projeto é a construção de um refeitório para que as crianças possam se servir. Hoje os estudantes têm um espaço no pátio para a alimentação que sofreu algumas alterações por conta da pandemia no sentido de garantir o protocolo de segurança. O programa apresentado à equipe de governo está entre os 30 selecionados em uma ação da Nestlé que irá premiar, em dinheiro, dez iniciativas e a diretora está otimista. “Estamos trabalhando a questão da alimentação saudável e queremos um ambiente mais qualificado para isso. Se conseguirmos esse recurso da Nestlé, será possível viabilizar parte da ação, mas precisamos de ajuda”, destaca Cleide.

A partir da reunião, ficou acertado que a Prefeitura vai executar o projeto e a construção do novo refeitório para que, se a escola for contemplada pela Nestlé, o recurso seja destinado exclusivamente à parte de equipamentos. “Já estamos reformando a escola, trabalhando para destravar a obra da quadra que está há anos parada e assumimos, hoje, mais esse compromisso de estruturar o refeitório. Quando inaugurei a escola, na década de 90, foi pensando em atender a demanda da localidade e hoje está com mais de 500 alunos, precisamos acompanhar as demandas”, frisa.