Vacina contra a Gripe continua a ser aplicada

29/07/2021 - 18h:35m

Vacina contra a Gripe continua a ser aplicada

 

A vacina trivalente para cepas sazonais da gripe A e gripe B continua disponível para a população acima de seis meses de idade.

 

A partir de 2 de agosto a vacinação contra a gripe deixa de ser aplicada no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça e passa a ser aplicada exclusivamente nas unidades de saúde do município*, preferencialmente no período da manhã.

 

O vírus da Influenza causa um grande número de óbitos por ano. Por ser um vírus que sofre mutações frequentes, a vacina deve ser tomada anualmente.

 

Quem vacinou recentemente contra Covid-19 ou está próximo de receber a segunda dose, deve aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina da Gripe. É importante que dê preferência para a vacina contra a Covid-19. Depois poderá receber a vacina contra a gripe.

 

É necessário levar documentação de identificação e cartão SUS.

 

O município possui autonomia para ajustar o esquema vacinal dentro das fases de vacinação e públicos de Covid-19 e Gripe definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

 

*Link para lista de Unidades de Saúde do Município <https://www.facebook.com/saudesaofranciscodosul/posts/101281882140188>

 

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #Vacina #Gripe #Imuniza

Download das fotos em alta resolução

Aguarde