Inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto de Ubatuba

29/07/2021 - 19h:07m

“Um marco para São Francisco do Sul”. Dessa forma o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho definiu o dia de hoje (29), marcado pela inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ubatuba. A estrutura está trabalhando com 379 residências conectadas ao sistema e já disponibilizando a outras 1.300 a possibilidade de interligação. A partir da completa operação, a capacidade de tratamento de esgoto será de até 5 milhões de litros na baixa temporada e 10 milhões na alta.

Em sua fala, a presidente da regional sul da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, destacou o importante passo do município. “A cidade merece. Este é o primeiro equipamento de vários que entregaremos. O Godofredo é responsável por obras de saneamento de grande magnitude para a cidade. Então, é uma honra dupla: entregar saneamento e entregar ao prefeito esta obra”, destaca.

Para o prefeito, este é um momento especial e agora é preciso dar mais passos nesse sentido. “O abastecimento de água na cidade foi algo pelo qual eu sempre batalhei. Participar deste momento histórico, de mais qualidade de vida à população, é uma honra e um legado para as próximas gerações. Precisamos continuar, levar esse benefício a outras regiões de São Francisco do Sul. Nossa equipe do Samae estará acompanhando o contrato para garantir que a população tenha acesso às benfeitorias o quanto antes”, pontua Godofredo.

Para o secretário de Governo, Tufi Michreff, o tratamento de esgoto traz muitos benefícios à população e também à atividade turística. “Saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Além disso, colabora para o desenvolvimento turístico da cidade que tem praias que atraem muitos visitantes. O descarte inadequado de esgoto em nossas praias ganha uma nova realidade e, com isso, o turismo em São Francisco do Sul também”, ressalta.