Prefeitura recebe representantes da Funasa

30/07/2021 - 10h:45m

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e o secretário de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, receberam o superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Ademar Borges, e o diretor de Engenharia de Saúde Pública, Igor Henrique Sana, nesta quinta-feira (29). O objetivo da reunião foi para um possível convênio com a Secretaria de Assistência Social, para a construção de melhorias domiciliares sanitárias (MSD), com o investimento de módulos sanitários e sistema de tratamento as famílias carentes do município.

O intuito desse projeto é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, oferecer melhores condições de higiene, todos os módulos seguem o mesmo padrão. “Promover a saúde e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental no município é de extrema importância”, disse Ademar.

As famílias beneficiadas serão submetidas a critérios específicos, algumas não têm banheiros em suas residências e outras que não estão em boas condições.

O prefeito Godofredo solicitou a secretaria de Assistência Social o levantamento das famílias necessitadas, para logo poder ter este convênio. “Investimentos para a saúde da população é muito importante, uma de nossas prioridades. Para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos moradores francisquenses", salientou.