São Francisco do Sul tem programação especial para tratar sustentabilidade

11/08/2021 - 12h:14m

Um caminhão de conhecimentos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma das atrações do Festival Conhecendo os ODS Digital, que ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto. Este evento já é considerado o maior sobre o tema nas Américas. O Caminhão Conhecendo os ODS Virtual é parte da programação e vai reunir conhecimentos sobre a Agenda 2030. Todas as atividades do espaço são gratuitas.

Na programação do espaço, estão confirmadas visitas virtuais guiadas para alunos da rede pública de ensino, oficinas, workshops para educadores e workshops para colaboradores de empresas. De São Francisco do Sul, já está confirmada a participação de 120 alunos na visita guiada. As escolas públicas que quiserem participar do evento podem inscrever turmas de ensino fundamental e educadores no site www.conhecendoosods.com.br, na aba Caminhão Conhecendo os ODS. Após a visita guiada na plataforma digital do evento, onde os alunos conhecerão todos os espaços do Festival e terão acesso a conhecimento sobre os ODS e importância da Agenda 2030 para o desenvolvimento das nações, eles participam de uma oficina sobre ressignificação de materiais recicláveis.

No espaço, durante todo o Festival, também é possível ter acesso a uma variedade de oficinas práticas sobre sustentabilidade. Em uma plataforma interativa e desenvolvida exclusivamente para o evento, os participantes poderão circular virtualmente por todas as áreas do Festival, em um cenário que simula a experiência de estar ali presencialmente. Toda a programação é gratuita e, para ter acesso à plataforma, é preciso fazer o credenciamento prévio no site www.conhecendoosods.com.br

Há 19 anos, a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, são mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos, a empresa é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais, governança e a constante busca por soluções sustentáveis norteiam o plano de negócios. As escolas que já garantiram sua participação são: EE Santa Catarina,EBM Caic Irmã Joaquina, EBM Francisco Anselmo Corrêa, EBM Lúcio Patrício de Mira, Colégio Waldemar da Costa, EBM Franklin de Oliveira,EBM João Germano e EBM Rogério Zattar. As escolas ainda podem se inscrever no site www.conhecendoosods.com.br. A Secretaria do Meio Ambiente está apoiando este evento.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde