População acima de 18 anos já pode agendar vacina contra Covid-19

18/08/2021 - 19h:44m

População acima de 18 anos já pode agendar vacina contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul recebeu autorização para adiantar o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19. O agendamento da vacina é realizado nas unidades de saúde* durante o horário normal de funcionamento.

Aplicação da vacina a partir de 19 de agosto.

A previsão é que toda a população vacinável - acima dos 18 anos - receba, pelo menos, a primeira dose do imunizante até o dia 31 de agosto.**

Grupos liberados anteriormente também podem agendar nas unidades.
Quem vacinou recentemente contra Gripe deve aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina da Covid-19. É importante que dê preferência para a vacina contra a Covid-19. Depois poderá receber a vacina contra a gripe.

Para se vacinar é preciso apresentar documentação de identificação e Cartão SUS.

O município possui autonomia para ajustar o esquema vacinal dentro das fases de vacinação e públicos de Covid-19 e Gripe definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

*Link para lista de Unidades de Saúde do Município <https://www.facebook.com/saudesaofranciscodosul/posts/101281882140188>

**De acordo com a disponibilidade de doses enviadas ao Município

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #SãoChicoContraCoronavírus #VacinaParaTodaseTodos #VacinaJá #Imuniza