Começam obras em áreas afetadas pela chuva

24/08/2021 - 20h:16m

As obras de recuperação de áreas afetadas pelas chuvas de janeiro vão começar ainda esta semana. Hoje (24), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho entregou a ordem de serviço a Marcelo Benvenutti, representante da empreiteira responsável pelos trabalhos, a Adrimar Eireli. Serão investidos pouco mais de R$ 380 mil na recuperação de áreas degradadas por deslizamento no morro do prédio do Hospital de Caridade, recomposição de solo e drenagem no entorno da Escola Caic e pavimentação da Rua Célio Branco. Os recursos são da Defesa Civil Nacional.

Para que as obras fossem iniciadas de fato, houve todo um procedimento para captação desse recurso. Assim que a Prefeitura fez o levantamento dos prejuízos em decorrência da chuva, ainda em janeiro, e elaborou o projeto, encaminhou toda a documentação à Defesa Civil Nacional que avaliou as áreas que precisavam de recuperação para liberação da verba. Essa resposta veio em abril, quando a Prefeitura abriu o processo licitatório para contratação da empresa que começa a recuperar as áreas.