Secretaria de Agricultura investe no controle biológico do borrachudo

27/08/2021 - 17h:10m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários se reuniram ontem (26), no gabinete com a presença do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o secretário de Governo Tufi Michreff Neto, o secretário de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Rui Sérgio dos Santos e equipe sobre o controle do borrachudo no Distrito do Saí. A empresa Aracaju Controle de Pragas fez uma apresentação que demonstrou como funciona a metodologia de trabalho, desde a aplicação do veneno para o controle de simulídeos (borrachudos), o mapeamento dos pontos e os controles que podem ser feitos por meio de aplicativo. Sua aplicação é feita a cada 15 dias em centenas de pontos – rios, córregos e riachos.
Considerada um problema de saúde pública, a infestação do borrachudo tem sido combatida no município e o prefeito determinou agilidade no processo. “A qualidade de vida de nossos moradores é de extrema importância, como já temos o produto agora vamos providenciar a aplicação”, conclui.