Comissão avança nas discussões para novo modelo de gestão hospitalar em SFS

31/08/2021 - 08h:20m

A Comissão designada pelo Prefeito Godofredo para estudar mudanças na gestão terceirizada do hospital e da unidade de pronto atendimento do município se reuniu na última sexta (27), na Prefeitura de São Francisco do Sul. Nessa reunião foi apresentado um diagnóstico da atual situação pelo Dr. Carlos Eduardo Messias, médico da rede municipal de Saúde. Destacou em sua apresentação os atendimentos feitos nas unidades nós últimos 12 meses, os gastos e as demandas. O debate avançou sobre qual o melhor modelo para que os serviços colocados a disposição da população sejam melhorados. Após, foi definido um cronograma que a ser seguido nas próximas reuniões. A comissão visitará algumas unidades de saúde da região para buscar essas melhorias. Participaram da reunião o secretário de Governo Tufi Michreff, o secretário de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes, Dr. Carlos Eduardo Messias, Dr. Luiz Fernando Palmas, Dr. Walmor Berretta Jr., analista de sáude da ArcelorMittal, Pedro Emílio Machado Batista e o vereador Rangel Friolin.