São Chico ECOFESTIVAL

03/09/2021 - 12h:00m

No dia 7 de setembro as ondas da Prainha ficarão ainda mais agitadas com a primeira etapa do Circuito de Surfe São Chico EcoFestival.
O evento é uma competição de surfe em formato de circuito, com três etapas e contemplam sete categorias: Open, Free Surf Local, Sub 18, Feminino, Master +35, Grand Master + 40 e Kahuna + 45. Algumas categorias ainda estão com inscrições abertas, mais informações no número (47) 9 8858-7467.
O evento terá uma série de atrações paras as famílias francisquenses e visitantes, incluindo ações de cunho socioambiental, das 7h às 17h.

Confira o cronograma:

Doação de frutas: Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Adoção de cachorrinhos: Protetoras independentes;
Esculturas em madeiras retiradas da praia: Artista Sauer;
Educação Ambiental: Atividades voltadas a reciclagem e reuso de materiais e destinação de resíduos sólidos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Laycras confeccionadas a partir de material reciclável: Lord;
Limpeza da praia voltada ao microlixo: AMECA e Conexão Babitonga;
Mostra de dança: Mar Rítimos;
Projeto monitoramento das praias: UNIVILLE;
Sou + São Chico;
Técnicas de RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar) voltadas ao cotidiano dos surfistas: Arnoldo Boening
Trilha guiada Sambaqui: Conexão Babitonga.
Testagem rápida Covid-19 - das 9h às 16h - Secretaria Municipal de Saúde

O evento seguirá todos os protocolos de prevenção à COVID-19.

O São Chico Ecofestival é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Francisco do Sul, Associação de Surf da Prainha, Pró-Ilha e Fecasurf.