Samae e vereadores se reúnem com ARIS

09/09/2021 - 17h:08m

Hoje (09), o diretor-presidente do Samae, Sidiclei Silva Guimarães, o coordenador, Ricardo Arins e advogada, Sandra Machado, bem como os vereadores Adriel Alexandre Dias, Edinilson Cardoso, Leonardo Augusto de Camargo e Sérgio Luiz dos Santos se reuniram com o coordenador de fiscalização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, Willian Jucelino Goetten. O assunto em pauta foi a qualidade da água, tema que tem sido foco de muitas reclamações por parte da população há alguns meses, principalmente nos últimos dias.

O engenheiro e sanitarista Goetten informou que, conforme toda as documentações entregues pelo Samae, órgão fiscalizador do município, a ARIS já entrou com uma notificação destinada à Águas de São Francisco, que tem cinco dias úteis para responder. Após a reunião, a equipe do Samae e o representante da ARIS realizaram visitas técnicas. De acordo com Guimarães, a prioridade agora é encontrar solução para os problemas que têm sido apontados pela comunidade. “Importante salientar que as pessoas que tiverem reclamações, podem fazer via Ouvidoria na concessionária Águas de São Francisco, após isso, se não tiver retorno, pode fazer reclamação na Ouvidoria da ARIS com o protocolo que foi realizado na Águas de São Francisco. São canais de atendimento importantes que existem para dar suporte aos cidadãos e nós estamos de perto para acompanhar e fiscalizar o trabalho que vem sendo feito”, comenta.

Ouvidoria: ouvidoria@aguasdesfs.com.br
Ouvidoria : www.aris.sc.gov.br ou 0800 648 9191