CAMPANHA DOSE SOLIDÁRIA - Arrecadação de alimentos continua na região da Amunesc

22/09/2021 - 08h:49m

A Campanha "Dose Solidária" continua ativa nos municípios das regiões Nordeste, Vale do Itapocu e Planalto Norte catarinense.

Lançada em abril deste ano, em parceria entre as entidades regionais Amunesc, Amvali e AmplaNorte, essa ação visa arrecadar alimentos não perecíveis para serem destinados às famílias carentes que sofrem com os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Ao todo são 26 municípios envolvidos na campanha.

Os pontos de coletas dos alimentos estão principalmente localizados nas unidades básicas de saúde e pontos onde ocorrem a vacinação contra o coronavírus.

Os produtos coletados serão distribuídos às famílias, conforme monitoramento realizado pelas Prefeituras, por meio das Secretarias de Assistência Social. Para receber os materiais, os beneficiados devem estar cadastrados nos programas sociais do município.

"A pandemia causou um impacto em muitas pessoas, principalmente nas famílias mais vulneráveis, que sofreram com perda de emprego e redução de renda. Por isso, essa doação é muito importante para ajudar quem precisa", reforça a assessora de Assistência Social da Amunesc, Evelise Maria Junkes Buzzi.

Até o momento, segundo levantamento parcial realizado entre os municípios da Amunesc, foram arrecadadas aproximadamente 35 toneladas de alimentos. A expectativa é que esse número de doações aumente.

O coordenador do Colegiado de Assistência Social da Amunesc e secretário de Assistência Social de São Bento do Sul, Gilmar Luís Pollum, orienta às pessoas que forem tomar a segunda dose da vacina da Covid-19 ou fazer alguma consulta, que levem na unidade básica ou ponto de vacina um alimento para ser doado a uma família carente.

"A campanha continua em andamento porque os efeitos da pandemia na área social prejudicaram muitas pessoas. Essa ajuda é muito necessária para quem está em dificuldade", observa.

Confira os pontos de arrecadação na região da Amunesc:

Araquari
Unidades de Saúde Barra do Itapocu, Corveta, Geny Westrupp, Joaquim Monteiro Cabral, João Antonio Ignácio, José Balbino da Rosa, Maria de Fátima Silvano, Nicanor Corrente e Rosalina Modesta da Costa

Balneário Barra do Sul
Praça central na Av. Amandio Cabral e ESFs I, II e III

Campo Alegre
Postos de saúde Bateias de Baixo, Bateias de Cima, Central e Fragosos

Garuva
Arrecadação nos pontos de vacinação drive thru

Itapoá
Posto de saúde Paese

Joinville