AMA apresenta demandas ao Executivo Municipal

22/09/2021 - 15h:08m

O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, e os secretários de Governo, Tufi Michreff Neto, e de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Roberto Nunes, além da procuradora-geral do Município, Renata Lima de Castilho, receberam hoje (22), na Prefeitura, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Francisco do Sul (AMA). O presidente do Conselho Fiscal, Christian Alves Leopardi, e membros da associação entregaram ao prefeito um ofício solicitando um terreno para construção da sede da instituição para atender mais de 130 famílias.

Durante a reunião, também foram apresentados os projetos da entidade, futuras parcerias para ampliar o atendimento e foi feita a solicitação da criação de uma lei municipal para diminuir a carga horária dos funcionários públicos pais de autistas e deficientes, tal qual já existe nas esferas estadual e federal.

Para o presidente do Conselho Fiscal, o encontro foi positivo. “Em nome da AMA, quero agradecer e parabenizar o senhor prefeito, principalmente em relação ao decreto que o senhor alterou, que dispõem sobre o regime jurídico entre o poder público e entidades não governamentais,  no que se refere ao tempo de existência das entidades no município, possibilitando que as entidades possam  adquirir recursos através dos seus projetos, isso é muito importante”, diz Leopardi.

O prefeito vai avaliar todos os pedidos e a viabilidade de executá-los. “Todas as entidades que beneficiam a comunidade francisquense têm muita importância e o que estiver em nosso alcance faremos o possível para apoiar”, comenta.