Projeto S.O.S Manguezais é apresentado à Prefeitura

29/09/2021 - 14h:18m

Hoje (29), aconteceu na prefeitura a apresentação sobre o projeto S.O.S Manguezais do Instituto COMAR – Conservação Marinha do Brasil e Projeto Meros do Brasil.  Participaram o vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o secretário de Educação, Rodrigo Graff, professores da rede municipal e membros da secretaria de Meio Ambiente. As atividades que integram o Projeto, consistem em: visitação guiada nos ecossistemas manguezais, vídeos com aulas educativas, joguinhos interativos sobre os manguezais, apresentação da flora e fauna e reciclagem. O Instituto COMAR também realiza Cursos de capacitação para professores. Foi levantada a possibilidade da viabilização de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto COMAR/Meros do Brasil para o próximo ano nas escolas. "Programas como este são de extrema relevância, principalmente para trabalhar com crianças que estão em formação. Muitas delas não conhecem nossos manguezais e sua importância para o ecossistema. Considerando que o Brasil é o segundo país em extensão de mangues, e seu valor por proteger a linha da costa contra erosão além de filtrar a água do mar. A conscientização começa com o conhecimento." frisou o vice-prefeito.