Conversas de Trânsito com Demtran

23/08/2013 - 14h:22m

O projeto Conversas de Trânsito com Demtran segue a todo vapor. Dia 22, quinta-feira, foi a vez da Escola Waldemar da Costa receber a visita dos colaboradores do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran).
Por meio de apresentações interativas e lúdicas, a garotada aprendeu sobre regras de boa convivência na escola, em casa e na rua. A educação e a gentileza com a própria família, com os professores, colegas e demais pessoas, e como este conjunto se aplica no trânsito, também foram abordados.
Para o prefeito em exercício, Marcos Scarpato, o projeto está de parabéns. “Levar informações às crianças é a melhor forma de gerar cidadãos responsáveis e conscientes”, enfatizou.
As atividades do projeto acontecem durante todo o ano nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. Desde seu início, em 2010, aproximadamente 4 mil jovens já participaram da ação, que tem como objetivo levar orientações sobre educação e segurança de trânsito aos estudantes.