Comissão do Programa Produtor de Água se reúne com prefeito

13/10/2021 - 14h:55m

Hoje (13), aconteceu uma reunião no gabinete com a pauta solicitação da criação de uma lei para implantar o Programa Produtor de Água em São Francisco do Sul. O Programa, criado pela Agência Nacional de Águas (ANA), visa incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água, utilizando o conceito de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O produtor recebe apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas. Foi apresentado o diagnóstico, da microbacia do Morro da Palha e o plano de ação para intervenções de recuperação dos mananciais na localidade, com o uso sustentável e racional dos corpos hídricos. Participaram da reunião o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, os secretários de Governo, Tufi Michreff Neto, Meio Ambiente, Renan Canuto, Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, Rui Sérgio dos Santos, Samae, Sidiclei Silva Guimarães, Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maikon Maciel e membros da comissão do Programa Produtor de Água como Epagri, ArcelorMIttal, Águas de São Francisco e sociedade civil.