Exposição Amor, Paixão e Arte

13/10/2021 - 15h:03m

A artista plástica Vera Mattar abre a exposição Amor, Paixão e Arte, no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, dia 15 de outubro às 19 horas

O Impressionismo Moderno Contemporâneo de Vera está presente nas 20 telas que compõe a exposição Amor, Paixão e Arte, todas as pinturas são em acrílica sobre tela e painel.

“Em minhas telas retrato cenas, momentos do cotidiano, utilizando as pinceladas soltas e o contraste da luz para alcançar a beleza que por vezes passa despercebida na correria do dia a dia”, explica Vera Mattar.
Em suas telas, Vera quer nos mostrar uma vida harmônica, tranquila e familiar. Quer nos mostrar o paraíso... Aquele que existe e está dentro de cada um, mas que as tecnologias e a correria do dia a dia teimam em esconder. Vera cria uma relação de cumplicidade e emoção em cada obra elaborada.
Seus estilos de pintura são o Neoclássico e o Impressionismo Moderno Contemporâneo, com sua sensibilidade feminina, apresenta um trabalho que demonstra uma personalidade forte e ao mesmo tempo sensível.

Amor, Paixão e Arte já cumpriu período expositivo de 40 dias na Galeria de Arte do Garten Shopping em Joinville entre os meses de junho e julho, e para a exposição no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa traz quatro obras com inspiração na terceira cidade mais antiga do Brasil.

Vera apresenta o seu olhar impressionista ao Centro Histórico de São Francisco do Sul, nas telas “ Passeando de Bike no Trapiche” e “Subindo o Centro Histórico”, e também mostra com seu traço marcante e cores fortes o pôr do Sol na Babitonga, representado nas obras “A Babitonga vista da Varanda” e na obra “O Último Pôr do Sol”.

A mostra tem a curadoria assinada por Luciano Itaqui e também apresenta a premiada tela “Joinville, bicicletas e flores” que recebeu menção honrosa no IV Salão Premiado de Portugal, no Museu Etnográfico da Praia do Mira, em 2014.