Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina visita São Francisco do Sul

15/10/2021 - 09h:13m

O secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, visitou na tarde desta quinta-feira, dia 14 de outubro, o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), acompanhado pelo Coordenador Macrorregional de Saúde de Joinville, Thiago Patricio Furtado, para ouvir as necessidades de saúde do município e explanar as ações que estão sendo implantadas nas regionais de saúde do Estado. O encontro contou com a presença do secretário de saúde de São Francisco do Sul, Jefferson Pacheco de Moraes, Tufi Michreff Neto, secretário de governo do município, Maria Aparecida Pismel, gerente administrativa da secretaria de saúde, Clemência Moreira De Souza, diretora executiva do hospital e Dra. Lizabel Balta Zumba Baniski, diretora técnica do hospital.

Essa foi a segunda visita do secretário de Estado ao HMMNSG. A primeira ocorreu em março deste ano, no auge das internações por Covid-19, quando o município implementou um plano de emergência e ampliou o atendimento de pessoas com síndromes gripais na unidade hospitalar.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, a menor complexidade do tratamento da Covid-19, permite agora tratar as demandas que ficaram represadas durante a pandemia, para tanto a proposta é identificar as necessidades locais e os serviços que podem ser oferecidos pelas unidades hospitalares. “O Estado está ofertando os recursos para essa estruturação”, frisou Ribeiro.

Com o vocacionamento das unidades hospitalares, estruturas de retaguarda e serviços complementares é possível retirar as pessoas da fila de espera de procedimentos e cirurgias, tornando as regiões de saúde mais independentes, com oferta de serviços interligados, evitando os deslocamentos de pacientes pelo estado.

O estado possui 9 macrorregionais de saúde que englobam os 295 municípios, 172 hospitais contam com o convênio e aportes do Estado complementando a estrutura do SUS.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico