Concurso Escolar - Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente premia quatro escolas de São Francisco do Sul na etapa municipal

25/10/2021 - 11h:10m

Premiação realizada pela ArcelorMittal Vega chegou a sua vigésima edição, a primeira em formato online

Com as ferramentas certas como a educação, é possível ajudar a construir já na infância um futuro mais sustentável e em harmonia com o meio ambiente. A partir do tema "O Desafio do Lixo - Como podemos ser mais sustentáveis", o Concurso Escolar - Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente premiou quatro escolas de São Francisco do Sul na etapa municipal do concurso. Cada uma delas receberá R$ 8 mil para a aquisição de equipamentos para a escola, e cada aluno e professor inscrito nos projetos vencedores vai receber um tablet. As quatro instituições também irão concorrer na etapa nacional, no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente.
O anúncio dos ganhadores foi realizado durante um evento simbólico na Casa Calixto, em São Francisco do Sul, seguindo todos os protocolos de segurança. A entrega oficial dos prêmios será realizada nas quatro escolas até o final deste ano.

O Concurso Escolar é realizado pela ArcelorMittal Vega desde 2001, antes mesmo da conclusão das obras de instalação da unidade em São Francisco do Sul. Teve um hiato em 2020, devido à pandemia, e foi retomado neste ano, em formato online. Foram 16 projetos inscritos nesta etapa municipal, a vigésima edição do prêmio. O Gerente Geral da ArcelorMittal Vega, Sandro Sambaqui, comemora esta retomada e o resultado deste projeto.

"O Concurso Escolar foi o primeiro programa de responsabilidade social de Vega na comunidade francisquense e temos muito carinho por ele. Ele reforça um princípio no qual sempre acreditamos: o potencial transformador da educação em prol de um futuro mais sustentável", destaca.

Confira a seguir as quatro escolas vencedoras:

Cientista Mirim I - Alunos do 1º ao 3 º ano
Gerando Recurso Financeiro Através dos Resíduos Recicláveis - Escola Municipal Ramiro Bueno da Rocha

Cientista Mirim II - Alunos do 4 º e 5 º ano
Mobilizando e Reciclando - Escola de Educação Básica Carlos da Costa Pereira

Cientista Jovem I - Alunos do 6 º e 7º ano
Reutilização de Garrafas Plásticas com o Objetivo de Produzir Fios de Pet para a Confecção de Redes para a Prática Desportiva - Escola de Educação Básica Vereadora Ruth Nobrega Martinez

Cientista Jovem II - Alunos do 8º e 9º ano
Lixo: um Problema de Todos - Escola Municipal João Dias