Prefeito participa do Fórum Latino-Americano de Cidades Portuárias

27/10/2021 - 17h:35m

Na tarde de hoje (27), o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, acompanhado do secretário de Governo, Tufi Michreff Neto, está participando do Fórum Latino-Americano de Cidades Portuárias em Santo Domingo, na República Dominicana, evento para o qual apenas duas cidades brasileiras foram convidadas, entre elas, São Francisco do Sul.

No primeiro dia do fórum, Godofredo participou de uma reunião sobre governos se reunindo com prefeitos da República Dominicana e representantes de outros países, além de autoridades portuárias, em especial com a prefeita da Capital de Santo Domingo, Carolina Mejía. Na ocasião, trataram de possíveis parcerias entre as cidades, que têm muito em comum, como a fundação e aspectos históricos semelhantes.

"Santo Domingo é Patrimônio da Humanidade, declarado pela Unesco, e São Francisco do Sul é Patrimônio Histórico Nacional. A terceira localidade mais antiga do Brasil tem um porto de importância nacional, cuja movimentação abrange grande variedade de cargas. Temos, também, em comum, o protagonismo na história das grandes navegações. Em 1492, Colombo chegou às ilhas maravilhosas do Caribe, descobrindo a América. Em 1504, Binot de Gonneville, comandante de expedição francesa, chegou à ilha de São Francisco do Sul”, disse o prefeito.

Amanhã (28), Godofredo fará uma palestra apresentando o município em um debate com outros prefeitos convidados abordando o tema ‘Governança e investimento de governos locais em cidades portuárias’.