Secretaria de Esportes lança escolinha de basquete.

29/11/2021 - 14h:16m

Aconteceu no sábado (29), no Ginásio de Esportes Waldir Quirino da Luz, o lançamento oficial da escolinha de basquete.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o Secretário de Esportes, Douglas Musse, o Gerente geral da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui e o jogador Carlos Henrique Rodrigues Nascimento, conhecido como Olivia, um dos jogadores da seleção brasileira de basquete na década de 90.

Hoje, ele coordena a escolinha, por meio do Instituto ASPA, em parceria com a secretaria de Esportes e patrocínio da empresa ArcelorMittal.

Para o Secretário de Esportes Douglas Musse, as escolinhas são de grande relevância ao município. "Um projeto como esse só tem a agregar para com as políticas públicas do esporte, cerca de 100 crianças serão atendidas por esse projeto, recebendo uniformes e todos os equipamentos necessários para a prática do basquete. Parabenizo e agradeço a Arcelormittal por acreditar e patrocinar um projeto tão grandioso, que vai de encontro aos sonhos desses futuros atletas de basquete", comenta Musse.

O vice-prefeito estava muito satisfeito e feliz com o lançamento. "É uma modalidade nova para o município, aos nossos jovens é muito importante a prática do esporte. Agradecemos a Arcelormittal por patrocinar este grande projeto. Uma das nossas premissas nessa gestão é olhar pelo jovem francisquense", disse Serginho.