Cancelamento dos shows de final de ano

29/11/2021 - 19h:12m

Olá francisquenses,

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, vem desenvolvendo o seu planejamento de eventos com muita cautela, por conta da pandemia de covid 19.

Eventos tradicionais em nossa cidade, como carnaval e Festilha, tiveram de ser cancelados por conta da situação que vivíamos naquele momento.

Realizamos, com sucesso, o Festival Gastronômico em um formato inovador, sempre respeitando todas as normas de saúde com relação ao Covid 19.

Há meses temos planejado os eventos de fim de ano, sempre observando o cenário da pandemia e as normativas do governo estadual.

E baseado no cenário favorável dos últimos meses, com a grande queda dos casos da doença em nossa cidade e na região e principalmente pela grande campanha de vacinação que a Prefeitura vem promovendo, havíamos preparado uma temporada de verão com várias atrações, entre elas shows nacionais e regionais, que, inclusive, seriam divulgados nesta semana.

Porém, por conta do novo decreto estadual do dia 24 de novembro, mantendo as restrições para eventos com mais de 500 pessoas, a Prefeitura Municipal optou por cancelar os eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, contribuir para a possível disseminação do vírus.

Entendemos que todo evento organizado pela Prefeitura, deve ser totalmente aberto ao público, sem restrições. Contudo, o atual decreto não nos permite organizar este tipo de evento.

Sendo assim, qualquer show organizado pela Prefeitura Municipal, somente seria possível com a limitação e controle de público, o que fugiria do real dever da gestão pública, que é proporcionar a todos a oportunidade de lazer.

Entretanto, assim como Balneário Camboriú,  Florianópolis e maioria das cidades turísticas catarinenses, manteremos apenas as atividades que não gerem aglomerações, com responsabilidade e zelo pela saúde dos munícipes e turistas.

Desta forma, anunciamos que São Francisco do Sul contará com um grande show de fogos na virada de ano, nos 4 principais pontos da cidade: Praia da Enseada, Praia do Ervino, Vila da Glória e Centro Histórico. Nestes pontos, as pessoas poderão observar o show de fogos com segurança e o devido distanciamento social.

Além disto, divulgaremos ainda esta semana, o calendário da temporada de verão, com muita dança, ginástica, esporte e diversão. Sempre respeitando todas as normas de segurança com relação a pandemia.

Desejamos a todos um ótimo verão, disfrutem de nossas belezas naturais e de toda a nossa história, embarcando nas melhores experiências que São Chico pode nos dar. Cada um fazendo a sua parte, sempre com responsabilidade.

Secretaria Municipal de Turismo