Pacote de investimento para CBEA é anunciado nesta semana

01/12/2021 - 10h:50m

Amanhã (1º), a Prefeitura de São Francisco do Sul vai anunciar um pacote de investimento para a causa animal do município. O evento será no Cine Teatro X de Novembro, às 14 horas, com a apresentação dos detalhes das ações que chegam a R$ 920 mil em recursos aplicados no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA).

Estão previstas parcerias com o  ​​Grupo de Operações Resgate (GOR), Instituto Federal Catarinense (IFC) e a Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), para ações como castrações, atendimentos de animais, procedimentos cirúrgicos e qualificação das protetoras animais.

Além da ampliação do atendimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai reforçar a estrutura com a compra de medicamentos, aquisição de caixas de transporte, um novo veículo e a reforma do CBEA. “Trabalhamos ao longo do ano para atender essa importante demanda da cidade. É uma iniciativa inédita e que, com certeza, irá dar uma resposta mais ágil à causa animal”, destaca o secretário Renan Canuto.