Prefeitura em ação contra o combate ao borrachudos

10/12/2021 - 16h:00m

A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, iniciou hoje (10), o combate ao mosquito borrachudo nas comunidades do Estaleiro, Frias, Torno dos Pintos e Vila da Glória.

Para efetuar uma aplicação mais eficiente, a Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários contratou a empresa Aracaju, que fornece o larvicida orgânico BTI e realiza a aplicação. "É a primeira vez que a administração pública municipal se responsabiliza por todo o processo de controle deste inseto em nosso município", comenta o secretário Rui Sérgio dos Santos. Acredito que os moradores e turistas destas comunidades poderão ter mais conforto com a diminuição significativa da infestação de borrachudos que causa grande incômodo.

"É uma questão de melhoria da qualidade de vida destas pessoas", diz o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Para efetuar o controle a Prefeitura está investindo setenta e cinco mil reais, somando o produto, a aplicação. O contrato inicial cobre os próximos 3 meses, o produto é orgânico, totalmente seguro para flora e fauna, apenas afeta as larvas do borrachudo.