Procon alerta

20/12/2021 - 21h:03m

O Procon informa que um casal com um veículo, está aplicando golpes em São Francisco do Sul, passando nas residências vendendo lençóis e travesseiros, mas no momento de cobrar, passam um valor no cartão superior ao da venda. O Procon está recebendo diversas denúncias sobre a mesma situação. Quem optou por fazer a compra dos produtos relata que no momento do pagamento (cartão de crédito ou débito), não consegue visualizar o valor, pois o visor da máquina não mostra a quantia cobrada. Posteriormente as vítimas descobrem que o montante da compra foi mais alto (de 3 a 4 mil reais, ou mais, segundo as denúncias recebidas).

Os estelionatários tentam passar um valor mais alto para averiguar se a vítima tem limite no cartão ou conta, também há relatos de fazerem a operação no cartão uma vez dizendo para a vítima que a transação não foi aprovada, dessa maneira repetem a cobrança por mais vezes. Após aplicarem o golpe, os vendedores não são mais localizados.

Alertamos para que não receba em sua residência vendedores desconhecidos. No caso de suspeita, não efetue a compra, anote a placa e modelo do veículo e acione a Polícia Militar no 190.
Orientamos as vítimas a registrar um Boletim de Ocorrência.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde