Prefeitura repassa 745 mil reais para Bombeiros Voluntários

07/01/2022 - 15h:19m

Com uma história de 45 anos salvando vidas e trazendo mais segurança à população de São Francisco do Sul, a corporação dos Bombeiros Voluntários é uma importante parceira da Administração Municipal. Com o repasse de mais de 740 mil reais (R$ 745,653,00), que aconteceu em cerimônia no gabinete do prefeito, no último dia 7, esta parceria se reafirma.

Neste ano, o Termo teve um aumento de mais de 45 mil reais (R$ 45,643,00). Foram 30 mil reais da Prefeitura e mais 15 mil reais, proveniente de emenda impositiva do vereador Adriel Alexandre Dias.

O Termo de Fomento nº 001/2022, assinado pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, tem o objetivo de custear aproximadamente 60% das despesas com manutenção das atividades de combate a incêndio, resgate veicular e atendimento pré-hospitalar. O atendimento médio anual dos Bombeiros Voluntários é de 4.185 ocorrências. O recurso será aplicado integralmente nas despesas administrativas e operacionais, como, por exemplo, salários de 19 funcionários, compra de materiais e equipamentos utilizados nos atendimentos pré-hospitalares, combustíveis, material de limpeza, energia elétrica, entre outros.