Zé Notinha: Educação Fiscal nas Escolas

06/09/2013 - 16h:21m

A Educação Fiscal é um processo educacional que norteia a construção de um sistema tributário justo e harmônico. Com o projeto “Zé Notinha: Educação Fiscal nas Escolas”, que será implantado nas escolas municipais da cidade, a Prefeitura de São Francisco do Sul objetiva inserir na rotina dos estudantes a prática de cumprir com seus direitos e deveres. A sugestão é que todos solicitem a emissão de nota fiscal sempre que efetuarem uma compra, formando, desta maneira, cidadãos mais bem preparados para o futuro.
“Esta é uma forma de integrar a administração pública e fiscal com unidades de ensino municipal. Além de exercer a cidadania, os alunos aprenderão sobre seus direitos e compromissos. Queremos mostrar que desde a infância é importante pedir as notas fiscais nos estabelecimentos da cidade. Isso visa salientar o direito de uma eventual troca de produto ou garantia de um bom serviço”, salienta o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
Por fim, o projeto “Zé Notinha: Educação Fiscal nas Escolas” deve estimular uma nova postura diante das questões fiscais e desenvolver nos jovens a consciência da função socioeconômica do tributo.
A campanha Zé Notinha será realizada de 16 de setembro a 14 de novembro e a classe que arrecadar maior valor em notas fiscais será a vencedora. O prêmio é uma viagem de lazer de um dia. Informações adicionais na Secretaria de Educação - 3471-2265.