O que fazer ao receber os avisos e alertas da Defesa Civil por SMS?

13/01/2022 - 14h:13m

Ao receber um aviso ou alerta da Defesa Civil Estadual, lembre-se: a autoproteção é fundamental para sua segurança.

Avalie as condições ambientais em que você se encontra, procure um local abrigado e seguro, siga as recomendações da Defesa Civil e em caso de ocorrência ligue 199 ou 193.

A área de Redução de Riscos e de Desastres implica que cada cidadão seja capaz de perceber os riscos ao redor, se proteger e ser proativo diante de um desastre. Para que isso ocorra, é preciso ser informado para que se prepare para agir antes, durante e após um possível desastre.

Cadastre-se no SMS 40199 e receba os avisos e alertas sobre temporais, vendavais, descargas elétricas, granizos, alagamentos, mar agitado, onda de frio e de calor, rajadas de vento, deslizamentos de terra e outros eventos adversos.

Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 190 para a Polícia Militar ou para o número 193 do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina.