Amanhã (14), terá início a maior competição de futsal do norte de Santa Catarina e, no sábado (15), uma das maiores competições de beach soccer do Brasil.

13/01/2022 - 17h:54m

A abertura da 13ª edição do Troféu NDTV de Futsal acontece no Ginásio Municipal de Esportes Waldir Quirino da Luz, às 19h30, e a 20ª edição da Taça NDTV de Beach Soccer será na Arena da Enseada, às 15h. O campeonato de futsal contará com 18 equipes no aberto e oito no veterano. Já no beach soccer, serão nove times no aberto, cinco no veterano e cinco no feminino.

Devido ao crescente número de casos de Covid-19 e infecção pelo vírus da influenza, algumas medidas de prevenção precisam ser tomadas. Será obrigatório, com base no Decreto Municipal 1.556 de 8 de novembro de 2021:

- Uso de máscara durante todo o período nos locais (exceto quando estiver em quadra jogando);

- Apresentação carteira de vacinação com as duas doses completas para os maiores de 18 anos ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas;

- Para o público entre 12 e 17 anos, carteira de vacinação com a primeira dose ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas;

- Para pessoas com menos de 12 anos, não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis.

As medidas valem tanto para os atletas quanto para o público presente. A Prefeitura de São Francisco do Sul também orienta que o distanciamento entre as pessoas seja respeitado.

No mais, seguem algumas outras orientações:

- Proibida a entrada de guarda-sol na Arena de Beach Soccer;

- Proibida a entrada de bebidas com garrafas de vidro ou de lata, autorizado somente copo plástico;

- Proibida a entrada na parte interna, da Arena de Beach Soccer e no Ginásio Municipal de Esportes, de sinalizadores;

- Proibida a entrada de instrumentos de sopro, autorizado somente instrumentos de tambores, sendo que cada torcida organizada terá um representante legal que será responsabilizado por qualquer tipo de brigas, vandalismos ou atos antidesportivos.

As atividades esportivas foram canceladas por dois anos em decorrência da pandemia. As competições Troféu e Taça NDTV Record são uma realização da Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Sul que conta com a parceria e promoção NDTV Record Joinville.

Locais:

Futsal: Ginásio Municipal de Esportes Waldir Quirino da luz, localizado na Rua Flodoaldo Nóbrega, S/N, no Acaraí.

Beach soccer: Arena Central de beach soccer, na Av. Atlântica, Praia da Enseada.