POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DEFLAGRAM OPERAÇÃO STAGNARE

20/01/2022 - 11h:21m

Na manhã desta quarta-feira, 19, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul deflagraram a Operação Stagnare. O nome da operação, em latim, significa estancar e teve por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos 5 meses na cidade, justamente para fazer cessar a onda de crimes dolosos contra a vida.

A Operação envolveu 40 policiais do 27°BPM e 40 Policiais Civis , a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), Canil, helicóptero Águia da PM, CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil, policiais de diversas unidades da PC, região norte, além do helicóptero SAER (Serviço Aeropolicial), da Polícia Civil.

Ao todo foram cumpridos 13 Mandados de Busca e Apreensão, 9 Mandados de Prisão, 10 presos em flagrante, 01 menor apreendido.

Foram apreendidas 6,166 kg de maconha, 125g de cocaína, 23g de crack, 2 armas de fogo, uma pistola .380 e um revólver .38, várias munições de calibres variados, além de mais R$34 mil reais em espécie e 3 veículos.

O Comandante do 27º BPM, Tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, destacou que esta foi uma das maiores operações já realizadas em São Francisco do Sul. E que só foi possível graças a parceria com a Polícia Civil e apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, bem como do comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Coronel Dirceu Neundorf e todos os envolvidos na realização da Operação.

 

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina - São Francisco do Sul - 27º BPM

Download das fotos em alta resolução

Aguarde