Autorizadas licitações para pavimentação da Rua Içá Mirim e reforma da quadra da EBM Álvaro Dippold

12/04/2022 - 22h:19m

Ontem (11), foi um dia especial para os moradores da Rua Içá Mirim, uma das ruas mais antigas da cidade. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, o vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, o vereador Sidnei Eunézio de Mira e o deputado estadual Fernando Krelling assinaram o edital para licitação de obras de pavimentação da Içá Mirim e drenagem pluvial da rua lateral. O ato foi realizado durante solenidade em comemoração ao aniversário da cidade.

Para o morador da rua, Fernando Nascimento, a obra é uma importante ação para quem mora e utiliza a via como escape da BR-280. "Desde que meu filho tem quatro anos de idade, essa obra é prometida.  Agora, ele com 22 anos, recebemos essa boa notícia de que efetivamente o asfalto da nossa rua sairá das promessas e será realizado, obrigado, prefeito Godofredo, pelo reconhecimento".

A pavimentação asfáltica e drenagem da Içá Mirim será realizada com recurso de R$ 2 milhões do Governo do Estado, destinados via articulação da deputada estadual Paulinha, e contrapartida da Prefeitura, ultrapassando R$ 3,5 milhões. Além disso, a rua lateral à Içá Mirim, também receberá pavimentação e drenagem pluvial, serão investidos R$ 323.980,99 com parte dos recursos destinados pelo deputado Fernando Krelling.

A outra boa notícia para a comunidade do Acaraí é o investimento de R$ 660 mil reais na cobertura da quadra da escola Álvaro Tancredo Dippold, uma ação que irá proporcionar mais segurança e comodidade aos estudantes.

O prefeito Godofredo destacou que as obras lançadas na cidade representam a força da convergência e união de todos, em torno de uma cidade histórica, de localização estratégica e importante no contexto estadual.