Escola Básica Municipal João Germano Machado é inaugurada 

20/04/2022 - 16h:29m

Na manhã de ontem (19), foi oficialmente inaugurada a nova unidade da Escola Básica Municipal João Germano Machado, após 6 anos de espera. A comunidade do Iperoba ansiava pela nova escola, pois a antiga unidade não atendia a demanda dos alunos. 

 

Após o lançamento da construção, várias paralisações ocorreram, e, no ano passado, a obra foi definitivamente regularizada. Agora, a nova estrutura está preparada para os 309 alunos. No novo prédio, há 12 salas de aula do pré ao 5º ano, refeitório, biblioteca, laboratório de ciências, sala de reunião e outras salas para o administrativo, além da quadra coberta. 

 

Ao todo, foi investido R$ 4.249.775,93 na escola, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e uma parte de recursos próprios da Prefeitura. Em 2021, a Prefeitura investiu R$ 523 mil na compra de mobília com recursos da Secretaria Municipal de Educação. 

 

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho comentou sobre a importância de participar ativamente na melhoria da educação, frisando que é responsabilidade do governo. “A construção de um estabelecimento como este nos enche de orgulho. Nossa equipe, com muito esforço, conseguiu recuperar e acelerar esse processo. Estamos muito felizes de estar aqui prestigiando esse momento, pois a última escola construída na cidade foi a EBM Caic Irmã Joaquina Busarello, durante minha primeira gestão como prefeito”, relembrou. 

 

O secretário de educação Rodrigo Graff homenageou cada um que participou do processo. Ele comentou sobre as melhorias que devem ser feitas na nova escola, como os novos quadros brancos, notebooks e os novos modelos de uniformes municipais. “Acreditamos que, com toda certeza, esta será uma escola modelo e referência para o nosso município. Uma educação pública de qualidade.” 

 

Logo após a cerimônia, houve o descerramento da placa inaugural, seguida do desenlace da fita, ato feito pelo prefeito Godofredo e demais  autoridades presentes.  Além do prefeito, o evento contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, do secretário de governo Tufi Michreff Neto, do secretário de educação Rodrigo Graff, da diretora da escola Nádia Siegler e dos vereadores  Adriel Dias, Edinilson Cardoso, Rangel Friolin, Sérgio dos Santos e Sidnei de Mira. 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde