Rede Municipal de Ensino conta com quadros brancos em todas as escolas 

26/04/2022 - 10h:48m

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega oficial de quadros brancos às escolas da Rede Municipal de Ensino, ontem (25), pela manhã. Agora, todas as salas de aula das escolas municipais contam com os quadros brancos. 

O secretário de Educação Rodrigo Graf explica que adquirir os quadros para todas as escolas faz parte de uma série de melhorias que estão sendo aplicadas na educação pública municipal, como, também, os notebooks para os professores efetivos e os novos modelos de uniformes municipais. “Acreditamos e estamos trabalhando para entregar uma  educação pública de qualidade aos nossos alunos e também aos profissionais da educação”, ressalta. 

Ainda de acordo com o secretário, os quadros brancos servem para trazer uma visibilidade em qualquer ponto da sala de aula, além ser um diferencial para a saúde dos alunos e professores, pois a utilização do quadro verde e giz, pode causar alergias e prejudicar problemas respiratórios. 

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho realizou a entrega oficial e comentou sobre a importância de um local adequado para os estudos. “Poder estudar em um ambiente limpo e organizado é o mínimo que podemos oferecer e estamos nos esforçando para proporcionar mais. Tudo que fazemos na educação é uma conquista para vocês, crianças e adolescentes, e esse é o nosso dever”, disse. “A entrega dos novos quadros é pensando na saúde e bem-estar dos nossos alunos.” 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde