FALA São Chico: primeira edição do Festival Audiovisual Latino-americano da cidade ocorre neste mês

09/05/2022 - 14h:09m

O primeiro Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul será realizado de 25 a 28 de maio. Haverá mostras competitivas de documentários que trazem a arte cinematográfica da América Latina, cursos de formação profissional e palestras com profissionais do setor audiovisual. As oficinas terão 8h de duração e ocorrem durante o período da manhã e tarde. 

Durante os quatro dias de Festival, o público terá a oportunidade de imergir na cultura do município. Ambientado no Centro Histórico, o festival acontecerá próximo ao Museu Nacional do Mar, Parque Ecológico Municipal, Museu Diocesano de Arte Sacra e o Cine Teatro X de Novembro, que será o ponto das exibições dos 25 documentários selecionados.

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa e as palestras no auditório da Associação Empresarial de São Francisco do Sul. Todas as atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para participar e garantir a presença, é preciso acessar o perfil da Panvision no site da Sympla e selecionar as atividades desejadas: www.sympla.com.br/panvision. 

A formação profissional e a imersão no mundo audiovisual são os principais propósitos do festival. Com as oficinas e palestras, os profissionais do setor trarão conhecimentos sobre as áreas de pesquisa, educação, empreendedorismo, e demais formações. 

O FALA São Chico é produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul,  Fundação Cultural, Associação Comercial e Industrial de São Francisco do Sul e Secretaria de Turismo. Conta também com o apoio da Agri Brasil e Komprão Koch Atacadista, com patrocínio ArcelorMittal e Celesc. Realizado pela Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

 

Mais detalhes sobre o Festival podem ser encontrados em: falasaochico.com.br.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde