Nota sobre atendimento de pediatria no Pronto atendimento do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça.

10/05/2022 - 15h:30m

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul vem informar a população sobre a dificuldade de atendimento pediátrico no Pronto atendimento (PA) do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG).

Há dificuldade em todo o Brasil para contratação de profissionais de Pediatria que atuem nas unidades de Pronto Atendimento e existe uma demanda atípica de crianças com sintomas de síndrome gripal gerando filas de espera para atendimento em todo o estado.

Sabemos o quanto é aflitivo para uma mãe e um pai ver sua criança precisando de atendimento e ter que esperar, mas pedimos bom senso e compreensão. Todo atendimento é importante e cada caso possui um tempo necessário para ser corretamente diagnosticado e tratado.

Respeite os profissionais de saúde, sem eles não há atendimento.

A diretoria do HMMNSG não tem medido esforços para buscar profissionais na região e no Estado para atender a demanda de SFS e municípios circunvizinhos.

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o Hospital, possui a capacidade para contratações emergenciais que a administração pública não consegue suprir por questões burocráticas e impeditivos legais, desta forma, profissionais interessados em dar plantão em SFS, podem entrar em contato direto com a direção do hospital.

#PrefeituradeSãoFranciscodoSul #PrefeituraSãoChico #SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #HMMNSG #PA #Pediatra