Use máscara nas unidades de Saúde

23/05/2022 - 11h:31m

O uso de máscara é altamente recomendado em ambientes ligados ao atendimento de saúde. A utilização é efetiva na prevenção e controle de doenças transmitidas por meio respiratório, como Covid-19, gripe, tuberculose ou sarampo.

A máscara protege de partículas menores do que gotículas, emitidas pela tosse, espirro e até mesmo a fala, que podem permanecer no ar por horas e, assim, ser facilmente inalado.

Apesar de sua eficácia, o uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção, como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico de outras pessoas.

Nos ambientes como Hospital, UPA, Unidades de Saúde, Premir e Secretaria de Saúde, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica, é fortemente recomendado o uso de máscaras, devido ao risco que esses ambientes têm para a transmissão de doenças. 

#SaúdeSãoFranciscodoSul #SaúdeSãoChico #SãoFranciscodoSul #SãoChico #SãoChicoContraCoronavírus #UsodeMascara #Covid #Gripe #Tuberculose #Sarampo

Download das fotos em alta resolução

Aguarde